28 de mar. de 2006

Tias



As vezes olho no espelho e vejo tia Esmeralda, outras olho para dentro e encontro tia Dora. Mas posso encontrar Dora no espelho e Esmeralda dentro de mim, elas estao por toda parte, fazendo festa em minhas memorias. Nao estavamos juntas nos almoços de domingo, mas sempre soube que teria algo delas comigo. Mesmo que quisesse, disso nao esqueceria. Quando menina, se estava a chorar, diziam que parecia com Esmeralda, se me mostrava distraida, com Dora. Hoje sei que as semelhanças estao bem alem destes detalhes desconcertantes. Com o passar dos anos, passei a desejar que fosse com elas cada vez mais parecida, na integridade, no carater, no jeito de sorrir, de abrigar as pessoas, de rir de si mesmas, de gostar de estar em familia, na paixao pela educacao e no interesse pela mente humana. Hoje me divirto quando meu pai, na intençao de comigo falar, chama primeiro por suas quatro irmas, passando por minha mae e irma e tao somente chama meu nome. Emiliaesmeraldaisabeldorarosaanaluciaadriana. Nao importa, sou mesmo um pouco de cada uma delas. Porem, como nada e perfeito, depois que cheguei na America, perdi a mania de colocar acentos nas palavras, que nem faz tia Dora, e nao tenho mais tempo de chorar como antes, como faz quando esta emocionada, a minha querida tia Esmeralda. Posted by Picasa

2 comentários:

Anônimo disse...

Como tia profissional que sou, adorei a homenagem às suas tias.
Bjs

Anônimo disse...

Dri,
Que lindas suas tias! Tomara que um dia a Sarah goste de mim desse jeito!
Bjs pra vcs.
Ligo amanha, ta?