28 de abr. de 2006

Sonhos



De tanto sonhar o mesmo sonho, às vezes não acredito mais nele. Fica assim meio embassado, mas não necessariamente desgastado. Acho que isso não, os sonhos têm essa vantagem, não se desgastam. Mas quando um sonho demora muito pra se realizar, melhor dar um tempo, fingir que nem vê, ou melhor, que nem sonha. Então ele acaba vindo.Os sonhos, alguns deles, vêm de mansinho, são gentilíssimos, gostam de surpreender.

Tem também os sonhos que a gente nem quer que se realizem, só pra ficar acalentando os mesmos ao longo da vida, até porque, uma vez realizado, lá vai você ter que pensar em outro rapidinho. E nem sempre a gente tem um sonho melhor pra colocar no lugar do que se realizou. Você fica alegre, mas vazio de sonho.

Há algum tempo eu tenho sonhado uma porção de sonhos de uma vez e nem consigo perceber o que estou sonhando. Sonho pra mim, sonho pros filhos, pros amigos, pra família... E assim, tem sempre um sonho ou outro se realizando.

Esta semana foi a vez do Filipe. O sonho dele, que também era meu (sim, tem aquela estória de "sonho que se sonha junto"..) se tornou real, ou melhor, possível. Estudar na University of Kentucky era há alguns meses um sonho. Um sonho caro e aparentemente inacessível, senão não era sonho. Mas de olhos bem abertos a gente decidiu apostar nele. Este tipo de sonho é aquele que a gente quer que aconteça, pois outros sonhos subseqüentes já estão sendo sonhados. Não vou dizer que foi fácil, o que preenchemos de papel não foi brincadeira. Daí foi uma longa espera. E, quando eu pensei que recebemos o bastante, nem percebi que não tínhamos tudo. Tenho essa mania de me conformar com pouco, com uma parte. Felizmente os deuses não me levam a sério e acabaram trazendo o sonho inteiro.

Não sei o que Filipe vai levar das coisas que lhe ensinei em sua bagagem, quando for para a UK em agosto, mas se tiver aprendido a sonhar, já me dou por satisfeita.
 Posted by Picasa

4 comentários:

Anônimo disse...

Ownnn
Muito feliz pelo liiipe!!
vcs dois merecem depois de todo o trabalho que tiveram;)
Beiiijos

Anônimo disse...

Que lindo!Parabens pelo filhote, you did a great job! Amamos vcs, Leon e Nathaly.

Anônimo disse...

Parabens por todos os sonhos! Aqueles já realizados é que nos dão a certeza que devemos continuar sonhando. Os que não realizamos ajudam a suportara realidade que as vezes é tão dura.

Bjs e muitas saudades.

Anônimo disse...

Adriana,
Como você escreve bem... fiquei emocionada com este texto. Fico imaginando quando o Nicolas estiver indo p/ a faculdade... é muito bom ter filhos. Ser mãe é a maior experiência de nossas vidas. Parabéns pelo Filipe!! Vocês dois merecem tudo de bom!
Beijos e muitas saudades...
Susi