AmeRiCanDo: verbo reflexo; brincando de tomar modos americanos; buscando adaptar-se ao modo de vida americano, embora senhora de uma alma cosmopolita e apesar da saudade
2 de abr. de 2006
Para a Turma de Maria Lucia
Caros alunos da escola Professora Maria Gondim dos Santos
Estamos a milhas de distância. Mesmo que eu saísse daqui agora, domingo, em um avião para o Brasil, não chegaria aí a tempo para a aula de segunda-feira. Está cada vez mais confuso chegar à Fortaleza saindo aqui de minha cidade no estado do Kentucky, nos Estados Unidos. Mas, felizmente somos privilegiados, podemos ter acesso a tecnologia digital, então nos encontramos na tela de seu computador. Não e incrível?
Isso quer dizer que o mundo está ao alcance de seus dedos e que você faz parte de uma revolução. Nem sempre a gente percebe quando participa de algo assim , principalmente quando lidamos com o novo desde pequenos. Se você não chegou ainda aos vinte anos de idade, já nasceu ao meio do que chamamos avanço tecnológico e nao se assustou com invenções como o celular, os CDs e, claro, os computadores. Para os mais velhos não foi assim tão fácil, pois tiveram que transitar do antigo para o novo e não houve muito tempo para pensar, devido a rapidez do processo. E as coisas nao param por aí, pois a cada dia novos produtos melhores e mais aprimorados estão no mercado, nos convidando a sermos abertos para aprender mais e mais. Na verdade, não é a tecnologia em si que faz a revolução, mas o fato de que, a partir dela, o mundo ficou menor, as pessoas mais próximas, a comunicação mais intensa. Daí de sua sala de aula pode entrar em contato com outros estudantes dos quatro cantos do seu país e do mundo. Pode ler jornais, revistas, reportagens interessantes, bater papo com amigos que nunca viu, pesquisar sobre qualquer tipo de assunto.
Segundo Romeo Garcia, da revista Planeta, no Brasil, calcula-se que somente 5% da população esteja conectada na Web. Isso faz de você alguém especial. E quando a gente sabe ou tem alguma coisa a mais do que a maioria das pessoas, significa que tem também mais responsabilidade para com elas.
Você que hoje pode ler o que escrevo em meu PC do outro lado do mundo, deve manter o olhar para além do horizonte, certo de que o futuro já chegou. Mais que isso, voce é o futuro. Você é a revolução.
Nos encontraremos em junho, mas prometo que será fora da tela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Eu as vezes a tecnologia as avessas, atrapalho-me e ....bom, vc sabe, faco das minhas.
Much love
driii
Finalmente consegui ler tooodos os posts
aushaushaus
Sao lindos demais!
Te amo!
Beeijos
Nina
Já li para ele sua carta, hoje teremos a aula de informaática
Postar um comentário