2 de abr. de 2006

Para a Turma de Maria Lucia

 


Caros alunos da escola Professora Maria Gondim dos Santos

Estamos a milhas de distância. Mesmo que eu saísse daqui agora, domingo, em um avião para o Brasil, não chegaria aí a tempo para a aula de segunda-feira. Está cada vez mais confuso chegar à Fortaleza saindo aqui de minha cidade no estado do Kentucky, nos Estados Unidos. Mas, felizmente somos privilegiados, podemos ter acesso a tecnologia digital, então nos encontramos na tela de seu computador. Não e incrível?

Isso quer dizer que o mundo está ao alcance de seus dedos e que você faz parte de uma revolução. Nem sempre a gente percebe quando participa de algo assim , principalmente quando lidamos com o novo desde pequenos. Se você não chegou ainda aos vinte anos de idade, já nasceu ao meio do que chamamos avanço tecnológico e nao se assustou com invenções como o celular, os CDs e, claro, os computadores. Para os mais velhos não foi assim tão fácil, pois tiveram que transitar do antigo para o novo e não houve muito tempo para pensar, devido a rapidez do processo. E as coisas nao param por aí, pois a cada dia novos produtos melhores e mais aprimorados estão no mercado, nos convidando a sermos abertos para aprender mais e mais. Na verdade, não é a tecnologia em si que faz a revolução, mas o fato de que, a partir dela, o mundo ficou menor, as pessoas mais próximas, a comunicação mais intensa. Daí de sua sala de aula pode entrar em contato com outros estudantes dos quatro cantos do seu país e do mundo. Pode ler jornais, revistas, reportagens interessantes, bater papo com amigos que nunca viu, pesquisar sobre qualquer tipo de assunto.

Segundo Romeo Garcia, da revista Planeta, no Brasil, calcula-se que somente 5% da população esteja conectada na Web. Isso faz de você alguém especial. E quando a gente sabe ou tem alguma coisa a mais do que a maioria das pessoas, significa que tem também mais responsabilidade para com elas.

Você que hoje pode ler o que escrevo em meu PC do outro lado do mundo, deve manter o olhar para além do horizonte, certo de que o futuro já chegou. Mais que isso, voce é o futuro. Você é a revolução.

Nos encontraremos em junho, mas prometo que será fora da tela.
 Posted by Picasa

3 comentários:

Unknown disse...

Eu as vezes a tecnologia as avessas, atrapalho-me e ....bom, vc sabe, faco das minhas.

Much love

Anônimo disse...

driii
Finalmente consegui ler tooodos os posts
aushaushaus
Sao lindos demais!

Te amo!
Beeijos



Nina

Anônimo disse...

Já li para ele sua carta, hoje teremos a aula de informaática