19 de abr. de 2006

O Vizinho de Novo

Há quem diga que a grama do vizinho é sempre mais verde, pois eu acrescentaria que as tulipas que ele cultiva são também mais, muito mais, bonitas. É bom frisar que não há o minímo efeito especial na foto, as flores são cópia fiel do jardim da casa da frente. Você há de concordar que as tais flores parecem feitas de tecido aveludado, mas são vivinhas, juro. E estas quatro não são as únicas que o vizinho ostenta, existem outras tantas, todas enfleiradas contra o muro. Aposto que ele usou régua e tudo quando colocou as sementes na terra com seu dedo pra lá de verde. Morro de inveja, já falei. E fico a me perguntar quando foi que o camarada plantou as tais sementinhas, pois até agora ainda me encontro confusa com a mudança de temperatura, ora frio, ora calor... sem falar nos torós repentinos, nas ameaças de tornados. Já ouvi falar que ele começou cedo, desde outubro passado, no outono. Até as plantas obedecem a uma programação rígida, pelo menos por aqui. E elas sabem direitinho quando devem dar o ar de sua graça. Acho que vai levar um tempo para eu me acostumar com isso. Mal chegou a primavera e os americanos já estão se preparando para o verão. E não é só de flores e sementes que estou falando. O guarda roupa deles já está abarrotado de shorts e sandálias, chapéus e protetores solar. As roupas em tom pastel, que celebram a primavera, já estão em promoção nas lojas e ningúem dá mais quase nada por elas. Olhando assim, pareço mais com os bombeiros da cidade, sempre alertas aos chamados emergenciais, apagando incêndios aqui e ali...sem programação certa para o dia de amanhã. Afinal, por aqui ninguém arranjou ainda um jeito de prever se a casa vai pegar fogo ou se seu gatinho vai ficar preso no telhado. Mas por isso mesmo, os meus conterrâneos deixam centenas de dólares nas companhias de seguro. Na terra dos planejamentos estratégicos, melhor pagar para não ver, just in case.

Foto by Marcus Resende
 Posted by Picasa

5 comentários:

Anônimo disse...

Lindas as tulipas, sao minhas flores preferidas! O gerente continua arrasando nas fotos e vc nos textos amiga! Eta casal porreta!

Unknown disse...

Plantei minhas primeiras tulipas no outono passado, seguindo a prescricao dos pacotinhos que se acham nos supermercados. Aqui todo mundo eh jardimeiro, menos eu. como adoro tulipas e as da primavera passada me encheram de alegria, mas estavam sempre no mesmo jardim que a grama mais verde, resolvi tentar minha plantacao.
As da janela da cozinha vc ja conheceu. As do jardim estao timidamente florindo, mas nada comparado ao vermelho exuberante das do seu vizinho. Mesmo assim, qq hora destas elas te mandam um beijo e um sorriso amarelo. Sim, elas sao amarelas.

Anônimo disse...

as flores do Jerry sao muito lindas mesmooo
Meu pai e suas fotos
Dri e seus textos
Lindos como seempre dri

Te aamo;*

Lilia Lima disse...

parece que os bulbos tem que ser plantados em outubro, antes que o frio brabo chegue... e aí quando a temperatura esquenta um pouco o "milagrinho" aparece.
por aqui tou tendo algumas surpresas da antiga moradora: já abriram daffodils (amarelinhas) e depois apareceram umas tulipas vermelhas... no quintal umas folhagens... e eu adorando!
apareça!

Anônimo disse...

Adriana ,o vizinho das tulipas e´o "MALA "?! fiquei rindo aqui ,pensando Se seria o velhote.........(beijoqueiro ,lembra ?! ) beijos ! Sandra