AmeRiCanDo: verbo reflexo; brincando de tomar modos americanos; buscando adaptar-se ao modo de vida americano, embora senhora de uma alma cosmopolita e apesar da saudade
16 de jun. de 2008
Testamento Aberto
DA DIVISÃO DOS BENS NÃO-MATERIAIS-ainda em vida
-Para Juliana de Boni Fernandes, minha sobrinha, deixo o meu jeito de sorrir e a maneira de revelar com os olhos que se está feliz. Além disso, herdará a forma de se relacionar com as pessoas que ama , embora sendo ela senhora de uma naturalidade ímpar que há muito tempo já perdi.
-Deixo também a mania de escrever cartinhas, de colecionar amigos, de puxar assunto, de fazer perguntas que não têm respostas, de distribuir abraços e beijos e rir de bobagens, de chorar de saudade, de expressar o que sente, de viajar na garupa de um cavalinho misterioso e cuidar de uma bonequinha preta.
-Finalmente, será dela, a partir de hoje e então para sempre, o desejo de que o mundo venha a ser mais justo, mais colorido, mais alegre, mais criativo, mais tolerante, mais a sua cara.
Assim seja.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Dri,
cuide-se bem.
Se não por vc, pois as vezes agente deixa a saude de lado mesmo. Mas por todos aqueles que têm vc como amiga. Saiba que vc faz falta. Sinto saudades!
Saúde.
Querida Adriana ,
Hoje a Mana está aí com vocês ....
apertou uma saudade ,revi fotos do Kentucky ,dias gostosos aqueles.
Fiquei lendo aqui o que você tão BEM escreve .Parabéns ,amiga ,você devia publicar tudo .....
lindo o "testamento " para a sua sobrinha ,que delicadeza de texto-adorei ! love & light
Querida Adri, amei seu testamento! Juju é sem dúvida muito parecida com vc. Ela no seu jeitinho delicado e simples de ser, nos desperta muitos motivos para admirá-la com sua postura elegante, polida, inteligente e sábia no exercício da convivência com as pessoas.... dona de uma personalidade forte procura no agir, no falar e no fazer, alcançar a justiça, a verdade e a retidão de caráter. Questiona os fatos atribuindo-lhes juizo de razão embasados em bons argumentos e exemplos... Juju é uma figura admirável... linda.... memorável..
Ao mesmo tempo alegre, divertida, criativa e sensível... Seu testamento é fiel aos seus dotes, o que com certeza herdou-os de vc, sendo merecido que vc os conceda a ela, oficialmente...eternamente.... Bjo grande!
Me sinto obrigado a ressaltar que, além do sorriso brando e personalidade leve, veio de brinde uma força enorme na vontade e perseverança por aprender e a militância ao se assumir cidadã e ser social, que foram, entre outros, fatores que acenderam minha vontade dela. Abraço Adri!
- Caio
Postar um comentário